terça-feira, 31 de outubro de 2017

Swadisht Express inaugura no complexo gastronômico Mercado Sal

Novo formato tem cardápio próprio, com porções baseadas na comida de rua de diferentes regiões da Índia.
O tradicional e premiado Swadisht Indian Cuisine lançou neste final de semana seu menu express, especialmente pensado para os clientes do MercadoSal, complexo gastronômico no qual o container do Swadisht Express funcionará. Baseado na saborosa comida de rua indiana, com referências provenientes de diversas regiões do país, o cardápio traz pratos bem temperados, em porções saborosas e práticas para o consumo. Harmoniza bem com sucos naturais, drinks e todos os tipos de cerveja, incluindo as artesanais.
Entre as opções do menu estão os pães – Parathas – recheados, originários do norte da Índia. Com especiarias no tempero, os recheios do pão, que não passa pelo processo de fermentação, podem ser batata, queijo, e carne. Outro prato é o Frankie Rolls, uma espécie de wrap indiano, proveniente de Calcutá, e feito com a massa de Paratha assada na chapa nas versões vegetariana e com frango. Recheado com uma seleta de legumes cozidos, temperos tradicionais e especiarias indianas, e é acompanhado por molho tradicional indiano.


 


O cardápio também inclui as Samosas, pastel em formato triangular com recheio farto e frito na hora. Enquanto a versão vegetariana é recheada com batata assada e legumes cozidos, a de carne vermelha inclui carne moída frita. Em ambas adicionam-se temperos tradicionais e especiarias indianas, além do molho tradicional como acompanhamento. 









Os Indian Kebabs, variante do espetinho árabe com origem na Mughlai Cuisine – tipo de culinária indiana milenar que mistura receitas com influência turco-mongol e as tradicionais especiarias do país – estão presentes no menu nas opções de carne vermelha e frango.


O container servirá ainda petiscos com toque da culinária indiana, como o Onion Pakora, cebolas cortadas em rodelas, envoltas em massa de grão de bico, temperadas com especiarias indianas; Corn Cheese Balls, bolinhas de milho com farinha de grão de bico, recheados com queijo mussarela e especiarias indianas; Chicken Lollipop, coxinhas de frango, temperadas com especiarias indianas; e Masala Fries, batatas cortadas em palito, temperadas com especiarias indianas e fritas na hora.

            
As saladas são servidas nas opções vegetariana (Vegetarian Salad) – folhas verdes, frutas da estação e queijo minas frescal cortado em cubinhos, temperado com especiarias indianas – e com frango (Chicken Salad), na qual é adicionado o Tandoori Chicken – frango cortado em cubinhos, temperados com especiarias indianas e assados no forno tradicional indiano. 

Quem quiser uma refeição completa, o Swadisht Express terá uma seleção de três pratos do dia, baseados em carne, frango e legumes, acompanhadas de arroz, salada e molho.
O Lassi, tradicional bebida indiana feita com iogurte, água de rosas, cardamomo e especiarias, batida com frutas frescas, acompanha muito bem todos os pratos.

Serviço:
Swadisht Express
MercadoSal - Rua Itacolomi, 1515, container 33. Portão, Curitiba- PR
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 23h